Ações


As ações estão centradas nos seguintes pontos:  Saúde, Arte ,Educação, Recreação, Cultura e Lazer, através de Atividades Laborais em oficinas cognitivas, Humanizadas, preventivas,estimuladoras,informativas e lúdicas,considerando as necessidades, potencialidades e interesses dos usuários através do auxilio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais qualificados, sendo; um médico geriatra,voluntário, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, cuidador, recreador, instrutor de artes e pedagoga, desenvolvendo atividades diversificadas de saúde preventiva e curativa, cognitivas, recreativas, ocupacionais e sócio culturais visando a integração social, a estimulação psico-cognitiva, a motivação e o interesse pela vida, a fim de promover a autonomia e cidadania dos idosos assistidos por nossos programas ILPIs, Visitas Domiciliar e de 50 Idosos de Convivência Social.
Os acompanhamentos realizados ao Idoso nas modalidades: Abrigamento e de Convivência Social funcionam de forma livre. O Idoso que está no programa de abrigamento, ele permanece até o momento em que seja necessário, desde que este deseje sua reinserção familiar, a partir desta a ABEMEL acompanho-o na família com orientações de higiene do corpo e dos alimentos, cardápio, informações sobre auto-medicação, exercícios, banho de sol, pequenas caminhadas. Todas as orientações são prescritas em fichas de acompanhamento a cada visita
Em observância ao Estatuto do Idoso no Art.44 a família continua se                                                          relacionando com o idoso, com visitas permanentes, acompanhando juntamente com a equipe multidisciplinar, o seu restabelecimento físico, mental, social. É realizada a reintegração do mesmo à família.
 O idoso de Convivência Social, participa das reuniões as sextas-feiras onde é acompanhado através de oficinas sócioeducativas, sua freqüência será monitorada através de uma carteira de Identificação através da qual o idoso será assistido em ações de saúde, arte e lazer.
O idoso do Programa de visita Domiciliar é visitado e monitorado mensalmente pela equipe multidisciplinar através de informações, prevenções de saúde, educação e assistência, e quando necessário encaminhamento as politicas publicas do município