quinta-feira, 15 de março de 2012

EQUOTERAPIA: CORPO E EMOÇÕES EM MOVIMENTO.

" OLHA NÓS AQUI OUTRA VEZ "!

Hoje a "Sra. Rosa"  levou consigo o companheiro  de instituição o "Sr. Cravo", em um dia de muitas descobertas e  emoções.
 
 A "Sra. Rosa" está na sua segunda sessão e é notório o seu progresso.  A mesma sofre de ansiedade e insegurança o que não lhe permite caminhar por fazer uso de  cadeira de rodas a muitos anos, somado a  diminuição da mobilidade corporal consequencia natural da idade. Através do conjunto de técnicas reeducativas aplicadas a cada sessão, a praticante com o auxilio da equipe multi supera  danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais.


 Olha só a interação entre elas duas, após as sessões. È inquestionável os benefícios e o resultado que a equoterapia pode realiazar aos que dela se beneficia.
Este é o "Sr. Cravo", agricultor, aposentado, a 6 meses foi acometido por um AVE Esquêmico, restringindo seus movimentos de membros superiores e inferiores esquerdos, além da debilidade psicoemocional, apesar de suas limitações, porta uma disposição admirável, não se escusando de quaquer sacrifico para sua reabilitação. E através da EQUOTERAPIA, um novo mundo de oportunidades surgiu, proporcionando benefícios de valor imensurável para o praticante.



Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos.(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Paulo Freire 

 È preciso seguir adiante, sempre!
Que possamos aprender a superar todos as dificuldades que por ventura surgirem, que possamos aprender com esses idosos que; " é preciso saber viver...

Observação: Cabe ressaltar que as denominções "Sr. Cravo" e "Srª. Rosa" são de origem fictícia, a fim de preservar a integridade e a privacidade dos idosos.Quanto as imagens, há respaldo legal, em termos de consentimento por parte dos familiares.
Att.:Drª. Ursula Hérica - Enfª da Abemel; Profª. Vilauba - Coord. Pedagógica; Drª. Anasara - Assist. Social; Drº. Ronayre - Fisioterapeuta; Srª. Mª. Erivan A. dos Santos
 - Presidente

Nenhum comentário: